[Ubuntu-BR] ot - Camera Digital x Cartão de Memoria

francisco mendes caruso personal_coroa em hotmail.com
Quinta Março 27 19:18:46 UTC 2008

Apesar disso tenho um mint instalado num hd movel de 80 GB , instalado e atualizado semanalmente. e um ubuntu 7.10 num hd toshiba de 20 GB , instalado e quando atualizado o grub nao acha o root , o root dele é o uud = ao codigo do hd , mas na atualização. - upgrade , acho que quando mexe no kernel ele descaceta o grub ou o fstab - no menu.lst ta tudo como estava antes, vou checar no fstab, pq quando carrega  vai para o initdramfs ,q que nao tem comando nenhum de diretorio , era preferivel ir prum saco cheio - busy box - que tem mais recursos.
vou ter editar em outro so linux , so instalo em ext2 , pq nas putra nao ha permissao de escrita , nem como root
ja tive casos de editar o arquivo como root do so que estava sendo auditado e nao o de carga .

Mas eu falei dos cartões e pendrives. pq sao a solução para firewalls e routers, vc os direciona e troca as portas de acesso , trabalha com as tabelas prerouting postrouting ( acho que é isso ) e a NAT . As portas de rede so teem duas posições 192.168.243.000 e 192.168.243.001 ( exemplos , ai nao há espaço pra ninguem pingar e portas redirecionadas tb )
Com pouquissimo espaço ninguerm se mexe. Minimiza o acesso , não ? Ah maquinas sem hd , botam pelos cartoes ou pendrives. Vc carrega o seu boot para casa se quiser colocar tudo em ram . Se cair a rede abraços - tem que recolocar o bootmovel - ( em portugues ia parecer aquele  carro do butman ).

Tem funcionado. No local e por acesso remoto na porta certa
QUICO CARUSO
o seu personal_coroa