[Ubuntu-BR] Epson CX5600 (Aldo Lisboa)

Aldo Lisboa S. Borges aldo.lisboa em gmail.com
Quinta Março 27 14:00:11 UTC 2008

Olá Amigo,

Eu possuo essa CX5600 e os drivers da “avasys” não funcionaram para a
impressora, só para o scanner.

O que eu fiz foi o seguinte:

- Para a impressora, eu usei o driver nativo do ubuntu, só que da Epson
Stylus D68 (ao invés do CX 5600) e funcionou perfeitamente.

- Para o scanner eu usei o seguinte tuto:

http://ohioloco.ubuntuforums.org/showthread.php?t=627471

O caminho é esse que eu ditei acima.

Quanto aos cartuchos, “chupa essa manga”, ou você apela para um Bulk Ink:

http://www.photoink.com.br/produtos.asp?codigo_categoria=6
<http://www.photoink.com.br/produtos.asp?codigo_categoria=6&nome_categoria=B
ulk%20Ink%20EPSON> &nome_categoria=Bulk%20Ink%20EPSON

Que pode eventualmente dar algum problema:

http://www.roger.lovato.com.br/artigos/57

Ou compra as porcarias de cartuchos de 5 ml da Epson que pra mim, não
imprimem mais de 20 páginas.

Ou compra uma Impressora a Laser (que foi o que eu fiz), só imprimo na Epson
quando preciso de alguma impressão em cores e uso o scanner eventualmente.

Espero ter ajudado.