[Ubuntu-BR] Vodeo flv conversao separada audio e video

Onilton Maciel oniltonmaciel em gmail.com
Quinta Março 27 07:37:01 UTC 2008

Eu sei que Ubuntu é a distribuição para ser mais fácil, para o usuário e
etc.

Não que eu não goste de terminal, pelo contrário, é muito útil para mim.

Mas convenhamos que em relação a facilidade, não ajuda muito.

Enfim, justamente por conhecer o argumento das pessoas que usam windows e
falam mal do linux, que é o de que você tem que saber/usar/aprender linha de
comando, eu procuro sempre um solução gráfica antes de partir pro terminal,
ou, geralmente, as duas, já que a do terminal costuma ser mais prática, mas
não necessariamente a mais fácil para um usuário comum, ou fácil de
memorizar. Ou seja, eu sempre tento constatar que há a possibilidade de um
usuário windows que não sabe usar linha de comando, realizar a mesma tarefa.

Então vamos para a melhor solução (de forma gráfica) que eu encontrei para
esse lance de converter de FLV para algum formato e etc (Eu precisei disso
para videos no meu iPod, por isso eu procurei, acabei achando, e de várias
soluções que eu tentei a mais fácil para um usuário "comum" e que deu melhor
resultado foi essa).

http://avidemux.sourceforge.net/

E está nos repositórios do ubuntu, se não estou enganado, mas essa versão já
está bem desatualizada, e me deu alguns problemas, então....

http://www.getdeb.net/app/Avidemux

Só baixar o pacote e instalar.

É uma ferramenta, que eu particularmente achei bastante completa, para
conversão de/para vários formatos (e talvez outras coisas que eu nem tenha
noção), e apesar e ter muitas opções, também oferece opções prontas (menu *
Auto*), para o iPod e PSP, por exemplo. Foi um dos programas opensource que
mais me surpreendeu, atualmente. Mas ainda assim é configurável, e eu como
bom fuçador, achei uma configuracao ideal e melhor pro meu player.

Mas, em relação ao seu problema, basta selecionar *MP3 (Lame)* em *Audio*.

Depois ir no menu *Audio->Save*.   Coloque o *nomedoarquivo.mp3* e pronto!

Espero que então o que eu quis dizer em relação a facilidade.

PS: Na minha busca por um programa eu usei o WinFF tb, e alguns outros. O
WinFF, além do avidemux, foi o único que funcionou. Mas a qualidade não
ficou tão boa. E ele não tem tantas opções como o Avidemux. Dá pra ver que o
avidemux ainda está bem cru, ao menos na interface mesmo, que pode ser
bastante aprimorada, facilitando o entendimento e a utilização. Mas achei
que ele tem recursos muito mais do que suficientes para mim.