[Ubuntu-BR] Ajuda para instalar com Windows já

Artur Oliveira Gomes artur.o.gomes em gmail.com
Quarta Março 26 15:38:52 UTC 2008

Oi Jacson,

Apesar da resposta não ser de André, aí vai:

Em 26/03/08, Jacson Marcelo Mendes Oliveira <jacsonmarcelo em gmail.com>
escreveu:

> Amigo André!
>
> Decidi abandonar de vez o Windows!
>
> No máximo vou deixar em uma das máquinas, rodando junto com o Ubuntu.
>
> Sabe como é, a gente vai deixando, até que não tem mais o que fazer. Já
> tinha decidido fazer isso o ano passado, e sempre achando que não tenho
> tempo para fazer.
>
> Vou ver se consigo fazer a particionamento e visualizar os dados com
> Gparted!
>
> Mais uma dúvida: Com o Gparted eu consigo visualizar todo o computador
> (partições, SO, dados)?

Gparted é uma solução livre para o Paramount Partition Magic. Ele faz
partições normalmente.
Quando você instala o ubuntu, ele permite a você enxergar todas as partições
e escolher onde você quer deixá-las. (pontos de montagem)

Aqui em casa, deixei da seguinte forma
particionei meu hd em 3
hda1              windows
hda2  e hda3  linux
hda 4             dados

nos pontos de montagem
hda1 ficou em /media/windows
hda4 ficou em /media/dados

Configurei na hora de usar o particionador da instalação.

Qualquer dúvida, estamos aí!

Artur Gomes

Grato

> Jacson Marcelo
> jacsonmarcelo em gmail.com

> fat.

> Ubuntu

> para

> se

Artur Oliveira Gomes

Ciências da Computação  - UFRN
Pesquisa: Suporte ao Cálculo de Refinamentos de Programas Concorrentes