[Ubuntu-BR] Ajuda para instalar com Windows já particionado

Jacson Marcelo Mendes Oliveira marcelo em negocianti.com.br
Terça Março 25 21:24:31 UTC 2008

Amigos!

Estou instalando o K/ubuntu em 3 máquinas que tenho e tenho uma dúvida que
não consegui resolver no fórum, nem nos guias indicados no site.

Ocorre que as 3 máquinas são particionadas em 2 partes, uma para o
SO(Windows) e outra para Dados.

Minha dúvida é se posso instalar o Ubuntu, por exemplo na partição dos
DADOS, mantendo os dados para que eles possam ser usados pelo novo SO, ou se
tenho de remover os dados desta partição?
No momento da instalação, o INSTALL vai me mostrar as partições que já
existem e eu vou escolher a partição dos dados?
Tem como eu visualizar os dados que já estão armazenados rodando o Ubuntu a
partir do CD e usar ele mesmo para mover os dados ser for preciso?(Explico:
uma das máquinas travou o Windows (o boot, W2000, tela azul), mas o Unbuntu
roda sem problema a partir do CD)

Claro:  me parece que o ideal aqui seria um tópico de algum fórum, ou algum
tutorial, mas esta minha dúvida parece ser tão especifica que não sei se tem
tal tópico

para toda ajuda, desde já agradeço.
--
Jack