[Ubuntu-BR] Rodando um programa através do wine para vários usuários.

Onilton Maciel oniltonmaciel em gmail.com
Segunda Março 24 18:53:01 UTC 2008

Tenho um problema. Preciso rodar um determinado programa no wine para vários
usuários.

Mas não posso fazer as seguintes coisas:

Criar um usuário para conter a pasta .wine.

Deixar a pasta .wine ser criada para cada usuário. (Questão de espaço.)

Minha idéia era criar uma espécie de pasta pública no filesystem e dar
permissao para users....

Com este comando, eu teoricamente conseguiria executar o programa:

* WINEPREFIX="/usr/share/VisualDSP5/.wine" wine
/usr/share/VisualDSP5/.wine/drive_c/Arquivos\ de\ programas/Analog\
Devices/VisualDSP\ 5.0/System/Idde.exe

*No entanto, quando o dono da pasta .wine está para outro usuário que não eu
que estou tentando executar o programa, aparece a seguinte mensagem:

*wine: /usr/share/VisualDSP5/.wine is not owned by you

*Caso eu coloque meu usuário como dono, funciona perfeitamente....

O problema que eu preciso que qualquer usuário possa executar, sem precisar
mudar o dono...

Alguém tem alguma idéia?