[Ubuntu-BR] servidor pl. vga ati+ubuntu server+problemas

PaulinhoLinux phga1 em yahoo.com.br
Sábado Março 22 17:17:59 UTC 2008

 Salve galera blzzzz

pessoal estou com um sério problema, adquiri um novo servidor (Xeon 4 core, com placa mãe Intel Entry Server Board S3000AH). A placa de vídeo que esta placa mae possui é uma ATI ES1000 (onboard com 16MB dedicada). Preciso do modo gráfico instalado neste servidor, já instalei o X, o Gnome e nada do X subir, já tentei o colocar o modulo como fglrx, ati, radeon, até esmo vesa e até agora nada de funcionar, alguém tem alguma boa sugestão?

OBS: Que somente que funcione o modo gráfico sem frescuras, funcionandosem travamentos é o que eu preciso. Não preciso de nada 3D, afinal esteé um servidor.

Muito obrigado .. e aguardo respostas.

Paulo H. G. Alves
3 SGT PAULO

PaulinhoLinux