[Ubuntu-BR] [OpenOffice] Selecionar colunas de um texto.

Xisberto xisberto em gmail.com
Quinta Março 20 13:18:52 UTC 2008

2008/3/19 André Pedroso <alp.pedroso em gmail.com>:

> O Xisberto,
>
> "Selecionar texto no VI é novidade pra mim"
>
> Como você faz quando precisa replicar determinado conteúdo? Redigita tudo?

 Quando quer replicar, uso o y

> - http://timmerman.wordpress.com/2007/01/21/10/

 Neste link vi o comando v. Este eu não conhecia. Mesmo assim, aqui ele se
comportou exatamente como o Shift se comporta no OpenOffice.

> <http://timmerman.wordpress.com/2007/01/21/10/>
> - http://www.cs.fsu.edu/general/vimanual.html
>
> Mas falando do recurso no OpenOffice.:
>
> O texto que estou falando é só texto mesmo. E gostaria de selecionar uma
> parte específica desse texto, eliminando as primeiras e ultimas colunas.

 Eu ainda não entendo como um texto pode ter colunas. Se tem colunas, ele
tem característica de tabela.

> "Mas acho que selecionar o texto em colunas no VI seria mais lógico do que
> no OpenOffice"
>
> Editor de texto, como o Word, disponibiliza esse tipo de recurso e
> gostaria
> de saber se o OpenOffice teria algo semelhante.

 Cara, que tal você nos dizer onde está esse recurso do Word e como usá-lo.
Quem sabe assim fique mais fácil de identificar alguma função semelhante do
OpenOffice, se houver.