[Ubuntu-BR] [OpenOffice] Selecionar colunas de um texto.

André Pedroso alp.pedroso em gmail.com
Quinta Março 20 02:49:11 UTC 2008

O Xisberto,

"Selecionar texto no VI é novidade pra mim"

Como você faz quando precisa replicar determinado conteúdo? Redigita tudo?

- http://timmerman.wordpress.com/2007/01/21/10/
- http://www.cs.fsu.edu/general/vimanual.html

Mas falando do recurso no OpenOffice.:

O texto que estou falando é só texto mesmo. E gostaria de selecionar uma
parte específica desse texto, eliminando as primeiras e ultimas colunas.

"Mas acho que selecionar o texto em colunas no VI seria mais lógico do que
no OpenOffice"

Editor de texto, como o Word, disponibiliza esse tipo de recurso e gostaria
de saber se o OpenOffice teria algo semelhante.

Grato.

Em 19/03/08, Xisberto <xisberto em gmail.com> escreveu:

> Selecionar texto no VI é novidade pra mim. Mas acho que selecionar o texto
> em colunas no VI seria mais lógico do que no OpenOffice, pois o VI
> trabalha
> apenas com texto monoespaçado (cada letra tem a mesma largura) enquanto
> que
> no OpenOffice trabalha com várias fontes e deslocamento de margem dos
> parágrafos. Seria muito estranho essa função no OpenOffice.
>
>   Será que esse seu texto não deveria ser uma tabela? Assim ele
> selecionaria
> em colunas facilmente.

> [...]

André L. Pedroso
alp.pedroso em gmail.com