[Ubuntu-BR] Normas abnt

francisco mendes caruso personal_coroa em hotmail.com
Terça Março 18 11:22:54 UTC 2008

Bom dia

Na minha modesta opinião vcs estão discutindo firulas de apresentação quando a coisa se prende a como medir o tamanho da tese, ou do paper,  o conteudo eh sempre sob analise , mas o tamanho , o volume, tendem a serem medidos por paginas, laudas, com tamanho de letras padrao e espaçamento definido .
Senão fica uma zorra. Esses conceitos de mensuração vieram da editoração eletronica . Paragrafos, Capitular , Retranca,- Cabeçalho ou sub cabeçalho , etc... -.
Senão houver um padrao fica uma zorra total.
Então , por consenso e por osmose os padroes das universidades americanas, aonde provavelmente os seus mestres estudaram, vieram como conceito padrao e estao sendo aqui  implantados.

Pra mim, particularmente , a forma é o que menos interessa desde que haja conteudo e não abobrinhas escritas em legitimo enrolês. Provavelmente se a tese ou o trabalho for editado nao será em Times New Romam, e sim em Garamond, Helvetica Simples, Verdana, Arial  - sanserif - sem serifa - aquela perninha no final da letra que vem da escrita em nanquim com pena seca. ( apena pode ser pena mesmo  ou de metal ). Como eram feitos os desenho tecnicos em papel vegetal pq era mais facil raspar que apagar.
Mas evoluimos de Guttemberg pra cá. Eu diria ate do cinzel ao papel.

Leiam , estudem apreendam, resumam e escrevam repassando o que foi aprendido.

Obrigado pelo off topic