[Ubuntu-BR] RES: como me conectat a uma rede wireless

Segunda Março 17 13:57:29 UTC 2008

Em 17/03/08, João Olavo Baião de Vasconcelos <joaoolavo em gmail.com> escreveu:

> [...]

Já me deparei com esta placa. Bom você vai ter que usar  ndiswrapper  com o
driver do windows pra funcionar.
O MadWiFi só vai funcionar em uma classe bem restrita de placas e, se não
funcionou na instalação, não vai funcionar mesmo, porque este é o driver que
o Ubuntu usa por padrão para placas atheros.
Procura no google "instalando ndiswrapper" que você consegue vários bons
tutoriais. É um pouco extenso, por isso não coloco aqui direto, mas
resumindo você baixa o ndiswrapper, aí você baixa o teu driver, instala o
ndiswrapper e o configura para utilizar o tal driver e depois faz modprobe
ndiswrapper. A esta altura a placa já estará visível. Ai você a configura e
depois tem o acesso por ela.

André Cavalcante
Manaus, AM.