[Ubuntu-BR] Servidor DNS

TiagoBast bastmail em gmail.com
Sexta Março 14 18:50:35 UTC 2008

Acredito que meu servidor de dns nao esta corretamente configurado.
Adicionando informação: Tenho apenas um IP Fixo e tenho meu dominio na
locaweb e o dns slave eu coloquei um free dns.
Quando digito dig meudominio em meuipexterno e o ping de uma maquina fora da
minha rede aparece o seguinte!!

Comando DIG
; <<>> DiG 9.3.4 <<>> meudominio.com em IPEXTERNO
;; global options:  printcmd
;; Got answer:
;; ->>HEADER<<- opcode: QUERY, status: NXDOMAIN, id: 15760
;; flags: qr rd ra; QUERY: 1, ANSWER: 0, AUTHORITY: 1, ADDITIONAL: 0

;; QUESTION SECTION:
;meudominio.com\@IPEXTERNO.        IN      A

;; AUTHORITY SECTION:
.                       7200    IN      SOA     A.ROOT-SERVERS.NET.
NSTLD.VERISI  GN-GRS.COM. 2008031400 1800 900 604800 86400

;; Query time: 403 msec
;; SERVER: 192.168.0.1#53(192.168.0.1)
;; WHEN: Fri Mar 14 15:36:56 2008
;; MSG SIZE  rcvd: 122

Comando PING
ping meudominio.com
A solicitação ping não pôde encontrar o host hospedashop.com. Verifique o
nome e
 tente novamente.
ping www.meudominio.com
Resposta de MEUIPEXTERNO: bytes=32 tempo=460ms TTL=252
Resposta de MEUIPEXTERNO: bytes=32 tempo=417ms TTL=252
Resposta de MEUIPEXTERNO: bytes=32 tempo=530ms TTL=252
Resposta de MEUIPEXTERNO: bytes=32 tempo=521ms TTL=252

Em 14/03/08, Douglas <doug.umdia em gmail.com> escreveu:

> Qual o problema que está tendo ???
>

> --
> Douglas
>
> "O homem não teria alcançado o possível se, repetidas vezes, não tivesse
> tentado o impossível." Max Weber
>
> "Aquele que obtém uma vitória sobre outros homens é forte, mas aquele que
> obtém uma vitória sobre si próprio é todo-poderoso". (Lao-Tsé)

Tiago Machado Bast
Suporte Técnico
0xx(53) 9241-4869