[Ubuntu-BR] Como compilar o Kernel do Ubuntu

Bruno Diniz naarea em gmail.com
Sexta Março 14 13:44:13 UTC 2008

Pessoal,

Ja faz uma semana que tento compilar o kernel do ubuntu sem sucesso.
Gostaria de uma ajuda de vocês.
Estou utilizando o ubuntu hardy, e o mesmo esta funcionando legal. peguei
via apt-get o source do kernel, e utilize o mesmo config do hardy que fica
no /boot/config-xxxx

Coloquei o mesmo no /usr/src/linux/.config , e utilizei o comando make-kpkg
kernel-image kernel-headers modules-image

Compilar o mesmo compilou corretamente.

Quando vou olhar o tamanho do linux-image o tamanho dele fica 300Mbs. MUITO
Louco. Então como todos devem estar imaginando, o mesmo nao funciona.

Quando pego o .config de um debian qualquer, compila normal e fica com o
tamanho de 20Mbs, e boota normalmente parando apenas no mount root
filesystem.

Estava querendo saber tambem o por que o ubuntu sempre identifica HDs mesmo
sendo IDE como SCSI ou SATA. O ubuntu na hora da instalação e pos-instalação
identifica tudo como /dev/sdX. Isto é algum patch que precisa ser aplicado?
Pois hj não consigo fazer o kernel do Debian funcionar perfeitamente no
ubuntu por causa disso. ae tenho que alterar no grub do ubuntu para apontar
para /dev/hdX e passa a funcionar normalmente.

Desculpe as varias perguntas, mais é por que já tentei varias vezes.

Obrigado

Bruno Diniz