[Ubuntu-BR] rsync alguém usa??

Marcelo Subtil Marcal marcelo em smarcal.com
Sexta Março 14 12:56:54 UTC 2008

Olá Nilson,

On Fri, Mar 14, 2008 at 9:44 AM, Nilson Chagas <
nilson.chagas.silva em gmail.com> wrote:

> Ainda não testei, mas nos links que tenho lido não encontrei.
>
> Pelo que entendi o rsync, mantei os dois locais iguais, umas duvidas
> - Se eu apagar um arquivo, ele apaga no outro local??

Depende. Por padrão não apaga. Se você utilizar a opção  "--delete-excluded"
ele apagará.

> - Tem como agendar tarefa??

Isto não seria uma característica do rsync. Você pode agendar qualquer
tarefa utilizando o cron. Inclusive tarefas utilizando o rsync.

> - Ele atualiza somente os modificados???

Sim. A opção "-u" informa ao rsync para atualizar somente os arquivos
alterados.

Para maiores informações, você pode abrir um terminal e digitar:

man rsync

abraços,
--
Marcelo Subtil Marcal