[Ubuntu-BR] Ícone de hd ntfs aparecendo na área de trabalho

Xisberto xisberto em gmail.com
Quinta Março 13 14:29:42 UTC 2008

2008/3/13 Stanley Mulford <stanleymulford em hotmail.com>:

> Caro amigo XisbertoDesmontar eu já sei e quando clico com o botão direito
> no ícone ele dá uma mensagem de que não pode desmontar (tem que ser root
> para isso). Isso eu já fiz.O que eu quero é eliminar o ícone
> definitivamente, pois quando ligo a máquina e ela entra no Ubuntu, o ícone
> aparece também, independentemente se eu já desmontei ou não...É isso! Um
> abraço e obrigado pela atenção

Então siga as dicas dos outros colegas, até porque a dica que dei não ia
funcionar mesmo :)
Edite o /etc/fstab e comente a linha correspondente à sua partição ntfs
(colocando um # no início dela.)