[Ubuntu-BR] Ícone de hd ntfs aparecendo na área de trabalho

Stanley Mulford stanleymulford em hotmail.com
Quinta Março 13 11:25:03 UTC 2008

Bom dia amigos
Instalei no Ubuntu 7.10 o ntfs-3g e ntfsconfig.
Acontece que apareceu um ícone na minha área de trabalho e não consigo desmontar o volume.
Quando utilizo o comando "umount /dev/sda1" o mesmo desaparece (desmonta noralmente) e reaparece quando reinicio a máquina.
Já desinstalei o ntfs-3g e ntfsconfig, mas o ícone permanece lá na área de trabalho toda vez que inicio a máquina.
Então reinstalei os dois programas novamente.
Como faço para eliminar de forma definitiva este ícone? Mesmo desinstalando os dois programas, não faz mal.
Por favor indiquem todos os passos pois ainda estou aprendendo a trabalhar com Ubuntu, tipo receita de bolo mesmo!
Desde já agradeço a colaboração dos amigos
Abraços
Prof. Stanley Mulford