[Ubuntu-BR] Alguem aí conhece o LinuxMint.

Onilton Maciel oniltonmaciel em gmail.com
Quarta Março 12 14:55:44 UTC 2008

Eu usei o linux mint por um longo tempo, não uso mais porque a partição que
ele estava instalado deu um problema, eu consertei, mas como já tava com um
monte de coisa instalada no meu ubuntu, fiquei usando, to esperando um tempo
para reformatar as coisas e instalar tudo novamente, nos lugares certos.

Mas sobre o Linux Mint, acho ele muito bom, é um ubuntu melhorado, até com a
interface melhor e algumas questões melhoradas, não são só os codecs.

Por exemplo, acho que a versão gnome do Linux Mint preenche perfeitamente o
caso do pessoal que vai instalar para ex-usuários do windows e coloca Kde só
por causa da semelhança, acho que o Linux Mint GNOME não deixa nada a dever
pra qualquer uma com KDE, incluindo ele mesmo. Acho muito bom.

Sem contar com o fato que a GNOME é o foco do projeto Linux Mint, pelo menos
por enquanto, as outras KDE, XFCE tem apoio dos desenvolvedores mas
Community editions, o que significa que o pessoal do Linux Mint não chega a
ter ninguém pago para trabalhar nelas, mas os próprios desenvolvedores (no
seu tempo livre) e a comunidade ajudam a desenvolver e manter. Não que não
sejam confiáveis, mas é só um detalhe legal a ser observado.