[Ubuntu-BR] pppoe meio louco

edgard edgardalvescosta em gmail.com
Quarta Março 12 11:30:41 UTC 2008

Amigos Ubuntu

Estou rodando ubuntu 8.04.

Uso speedy e fiz um upgrade de velocidade. Segundo a telefônica este
upgrade de velocidade deverá estar funcionando dia 17 agora.

Depois que fiz a solicitação, o minha conexão que estava perfeita
começou a dar um pepinos. Não sei se algum pacote, que foi atualizado ou
não, está sendo o responsável pela falha.

Minha conexão está programada para subir no boot. A conexão, se
examinada via ifconfig mostra a conexão ppp0 assim:

ppp0      Link encap:Protocolo Ponto-a-Ponto
          inet end.: 201.92.11.55  P-a-P:200.204.210.221
Masc:255.255.255.255
          UP POINTOPOINT RUNNING NOARP MULTICAST  MTU:1492  Métrica:1
          pacotes RX:16 erros:0 descartados:0 excesso:0 quadro:0
          Pacotes TX:18 erros:0 descartados:0 excesso:0 portadora:0
          colisões:0 txqueuelen:3
          RX bytes:1597 (1.5 KB) TX bytes:998 (998.0 B)

Mas para conectar preciso fazer várias vezes ifdown dsl-provider e
consequentemente ifup.

Quando ocorre a conexão a mensagem do prompt é:

 sudo ifup dsl-provider
sudo: unable to resolve host ubuntuserver
dsl-provider: ERROR while getting interface flags: No such device
Plugin rp-pppoe.so loaded.

Tentei refazer a configuração. O pacote não acha o modem.
Mar 10 07:42:56 ubuntuserver pppoe-discovery: Timeout waiting for PADO
packets
Mar 10 07:43:42 ubuntuserver pppoe-discovery: Timeout waiting for PADO
packets
Mar 10 07:47:10 ubuntuserver pppoe-discovery: Timeout waiting for PADO
packets
Mar 10 07:47:57 ubuntuserver pppoe-discovery: Timeout waiting for PADO
packets

Mas estou conectado. Tanto que estou mandando este email...........

O que será que está errado?????