[Ubuntu-BR] Sudo sem senha

Felipe Tanus fotanus em gmail.com
Terça Março 11 20:12:25 UTC 2008

Paulo, não entendi seu problema, mas talvez isso resolva...
descomentando a linha

 %sudo ALL=NOPASSWD: ALL

em /etc/sudoers os usuários não presisarão mais digitar a senha quando for
usado sudo, então você pode usar sudo direto no seu script que ele não vai
parar e perguntar. Obviamente, só vai funcionar para quem já podia fazer
sudo antes...

Em 11/03/08, Paulo Henrique Colen <paulo.colen em gmail.com> escreveu:

> Felipe, é porq estou utilizando samba como servidor, e ubuntu em clientes.
> Esse chmod ai, é porq os clientes ubuntu não funcionava o som, mesmo eu
> colocando no grupo audio no servidor samba. E preciso tb, montar unidades
> por nfs.
>
> tipo mount -t nfs 192.168.0.3:/home/Geral /Paulo/Pasta_Servidor
>
> e o mount precisa de sudo pra executar.

> digitar

> que

> sudo)

> [...]