[Ubuntu-BR] como usar wine: RESOLVIDO

Salles salles.web em gmail.com
Terça Março 11 16:00:27 UTC 2008

Hamacker,

Eu não tive muito sucesso com o wine, apesar de ter seguido as
instruções de instalação dos programas, configurações e etc.
Fiz 3 testes:

1 - Com um programa original de W31, o Photo Finish em duas situações:
Copiando o programa para o arquivos de programas, sendo que o executável
informava a falta de um dll que estava disponível e o setup, que
permitia a reinstalação, não partia com o CD;
2 - Com o jogo Tibia, após não funcionar com a versão para linux,
realizei a instalação da versão windows XP pelo wine, o jogo abria com a
tela fora de composição e não permitia o acesso ao menu;
3 - Com o programa Sinal 6.0 da Suframa que permitiu a instalação mas
apresentava erro na abertura que pareciam endereçamentos de memória.

Como o primeiro e o segundo programas foram executados apenas para teste
do wine, deixei de lado e, para o terceiro, joguei um w98 em um HD para
roda-lo (este não teve jeito, precisava mesmo).

Ainda vou brincar com o wine e me pegar mais à literatura deste, assim
que sobrar um tempo para isto.

Abraços,

Salles (Nethell)