[Ubuntu-BR] O CD do Hardy não está iniciando

francisco mendes caruso personal_coroa em hotmail.com
Terça Março 11 11:26:10 UTC 2008

carregue o OS por live cd , logue num terminal como root

verifique quais os drives montados com os comandos # lspci e   #  mount ( o # significa que vc esta logado como root , nao faz parte do comando )

anote qual eh o seu drive de boot

e edite o arquivo menu.lst

# nano /boot/grub/menu.lst ( podeser oeditor v tb ou qq outro vim elvis etc )

nas opcoes de carga

deve estar lah root (hd0,0)

kernel=!!!!!!!!!!!!!!!!!!!etc & tal  root=/dev/hda1( se disco ide) ou sda1 ( se disco scsi ou usb ou udb )

hd0,0 = hda1
hd0,1 = hda2
hd1,0 = hdb1
sd2,1 = sdc2 , seguindo essa logica de atribuicao de drive e particao

corrija para drive e particao do seu boot - aonde vc colocou o boot
salve a alteracao - no nano CRTL+O , ENTER para manter o nome CTRL+X para sair e ainda no terminal de o comendo reboot ou shutdown 1 -r (que tem o mesmo efeito )

melhores explicacoes sobre a numeracao de drive no Ubuntu e no grub, procure sobre GRUB

Boa Sorte