[Ubuntu-BR] Problemas com WEP e WAP em Note HP.

Jeferson Lucas Zanin jefersonlucas em gmail.com
Terça Março 11 00:11:47 UTC 2008

Olá a todos.

Eu sou um pouco leigo em wireless, mas tem uma coisa que está me incomodando
e gostaria de saber se os amigos poderiam me dar uma solução.

Possuo um notebook Hp Compaq V6210Br e a wireless está funcionando mais ou
menos. O problema é o seguinte: antes só conectava a rede com encriptação
WEP, agora só conecta a rede WAP2.

Tipo, segui o tutorial de instalação do ndiswrapper, como manda o figurino e
de primeira reconheceu a rede WEP da minha casa e outras desprotegidas. Mas
de jeito nenhum reconhecia rede WPA e WPA2. Um belo dia, tentei configurar o
wireless pelo PC, como o note desligado, e mudei de WEP para WAP. E pra
minha surpresa ele conectou.

Mas agora ele só conecta WAP2. No meu trabalho temos WEP e na casa da minha
tia tem rede desprotegida e não conecta nem por reza braba. E o pior é que o
sinal ficou bem mais baixo. Fico do lado do roteador e pega 76%. Antes,
quando estava com WEP, pegava na área de casa 100%.

Não sei mais o que fazer. Se alguém tiver uma luz, geralmente os problemas
que tenho são simples de resolver, mas me falta experiência no sistema pra
saber por onde começar a resolvê-los, eu agradeço.

Obrigado.

--
Atenciosamente:

Jeferson Lucas Zanin