[Ubuntu-BR] Não Consigo Instalar o Driver de Vídeo VIA/S3G DeltaChrome IGP no Ubuntu

Segunda Março 10 08:37:09 UTC 2008

Em 07/03/08, Geilson Melo <geilson em globo.com> escreveu:

> Eu também apanhei bastante com drivers da VIA, mas a melhor solução que
> eu achei foi no site www.viaarena.com existe um outro site também que é
> o www.openchrome.org onde você pode achar soluções pro seu video.
>
> Mas não espere conseguir ter algumas benesses como aceleração 3D com o
driver openchrome. Na verdade, você PERDE a pouca aceleração que há (!):
Tinha o Google Earth rodando lerdamente até que resolvi baixar e instalar o
openchrome. Resultado? Servidor X morrendo sempre que eu iniciava o
programa.

Melhor mesmo é poupar e investir numa placa de vídeo.

J.