[Ubuntu-BR] direcionamento pelo iptables

Cleyton Santana de Sousa csantanaes em gmail.com
Domingo Março 9 22:39:52 UTC 2008

On Sat, Mar 8, 2008 at 9:20 PM, Andson Bruno Nabo Santos <zozu em ig.com.br>
wrote:

> Olá caros amigos ubunteiros, (parabens às mulheres da lista pelo dia de
> hoje)!!
>
>  Vamos ao perrengue de hoje...
>
>        No meu trabalho, existe um servidor (ubuntu claro) rodando
> perfeitamente no modo texto. Tenho acesso a ele através do ssh, mas tambem
> tenho um servidor (apesar de estar no meu hack, não é meu de verdade, é de
> outro departamento...) rodando $$indows. no esquema fic assim:
>

> modem->roteador -> Servidor ubuntu -> switch - > servidor $$indows
>
> ou seja o unico ip valido que tenho é o do servidor linux. Perguntei pro
> [...]

Caro Anderson,
veja se com esta regra lhe atende. Dê uma olhada no focalinux. tem bastante
coisa sobre NAT lá.

# iptables -t nat -A inet-redir -d IP_EXTERNO  -p tcp --dport 3389 -j DNAT
--to-destination IP_INTERNO
# iptables -t nat -A inet-redir -d IP_EXTERNO  -p icmp -j ACCEPT
# iptables -t nat -A inet-redir -d IP_EXTERNO  -j DROP

Voce vai acessar via TS na porta 3389.
sds,
--
Cleyton Santana de Sousa
"A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho

(Albert Einstein)