[Ubuntu-BR] kGpg

Xisberto xisberto em gmail.com
Sábado Março 8 16:59:16 UTC 2008

On Sat, Mar 8, 2008 at 1:52 PM, Marcio Novelli <mnoveli em gmail.com> wrote:

> qual a diferença entre assinar e criptografar usando o kgpg no gnome
> ubuntu
> ?

 Márcio, assinar e criptografar são duas coisas diferentes da certificação
digital e que podem ser combinadas.

 A assinatura serve para confirmar a identidade do autor. A criptografia
serve para embaralhar o conteúdo de maneira que ele só possa ser visto
mediante senha.

 Basicamente é isto, se quiser saber mais alguma coisa sobre certificação
digital, me pergunte.