[Ubuntu-BR] como usar wine?

Mauricio Salles mauriciodedo em gmail.com
Sábado Março 8 05:46:36 UTC 2008

Prezado Johnson,

As dicas apresentadas na página são muito boas !

Descobri que se pode instalar o Wine via Synaptic e ele praticamente já vem
todo configurado.  Mexi em muito pouca coisa, conforma a orientação da
página que vc me indicou.

Ele já associa todo arquivo .exe ao Wine, de forma que podemos rodar o
arquivo automaticamente e ele já é executado pelo Wine.

Funcionou, quando rodei um arquivo de instalação do CD. Porém, o arquivo
.exe do programa (que eu coloquei no diretório
/home/mauricio/.wine/drive_c/Arquivos de programas/pasta do
programa/arquivo.exe) não faz sinal nenhum.

Tem alguma idéia do que pode estar acontecendo?

Muito obrigado.

Abraços,

Mauricio