[Ubuntu-BR] problemas com repositórios no Ubuntustudio feisty (msg grande)

João Olavo Baião de Vasconcelos joaoolavo em gmail.com
Quinta Março 6 12:50:09 UTC 2008

2008/3/6 Laura <laura.ssb em gmail.com>:

> com uma placa GForce 6200 nova espetada, mas não deu certo. Baixei as
> atualizações recomendadas pelo próprio sistema, e tentei
> ativar os efeitos personalizados, conforme o tutorial do Ubuntu's
> Paradise, mas começou a travar toda hora.

Atualizar qd algo não está funcionando, principalmente logo após instalar o
sistema, é sempre bom.
Vc chegou a instalar o driver específico da NVIDIA? Se não me engano, seria
o pacote nvidia-glx.

EU pessoalmente continuaria com o gutsy, mas sem os efeitos. ;)

> Tirei a placa gforce. Liguei de novo e a tela ficou toda riscada. O X ja
> éra...

Talvez rodar um "sudo dpkg-reconfigure xserver-xorg" resolveria isso.

Mas entao peguei o tutorial do Hamacker (
http://hamacker.wordpress.com/2007/06/21/compiz-fusion-no-ubuntu-feisty)
para Compiz no Ubuntu Feisty. Ao realizar o passo 2, já tive problema no meu
repositório de novo:

sudo apt-get update
[...]

> Não foi possível resolver 'archive.ubuntustudio.org'
> Baixados 29,2kB em 1m44s (280B/s)
> Falha ao baixar
> http://archive.ubuntustudio.org/ubuntustudio/dists/feisty/Release.gpg
> Não foi possível resolver 'archive.ubuntustudio.org'
> Falha ao baixar

Parece que o servidor tá down mesmo... =/
Alguém confirma isso?

Mas isso não deve impedir de vc continuar os procedimentos de colocar o
compiz pra funcionar. Deu pau só nos servidores do Ubuntu Studio, e não nos
do Feisty.

Bom, agora que já tá de volta para o Feisty, eu sugeriria o seguinte:
continue com o Feisty (sem os efeitos, caso não esteja funcionando) e
esperaria até o mes que vem para instalar a nova versão do Ubuntu,
programada pra sair lá pro dia 24. Ou pode tentar com o gutsy de novo ;)

Falous!!
--
João Olavo Baião de Vasconcelos
Bacharel em Ciência da Computação