[Ubuntu-BR] Atualização e Grub

Rodrigo Vilaça rodrigolinux em br.inter.net
Terça Março 4 13:22:53 UTC 2008

Bom dia.

Ontem deixei o Ubuntu fazendo as atualizações que ele recomenda. Tinha mais
de 200 Mb para atualização. Hoje pela manhã, verifiquei que todas as
atualizações tinham sido instaladas, mas para minha surpresa a atualização
tinha tirado do Grub o item que entrava na partição Windows XP.

Por que isso aconteceu?

Procurei no Google como retornar a opção do Windows no Menu do Grub. Achei e
editei o menu.lst com as linhas abaixo. Aí me surgiram outras dúvidas:
Para que serve os comandos savedefault, makeactive e chainloader +1?

title           Microsoft Windows XP
root            (hd0,0)
savedefault
makeactive