[Ubuntu-BR] Transferir as configurações de uma conta para outra.

Xisberto xisberto em gmail.com
Segunda Março 3 14:30:15 UTC 2008

2008/3/3 Anderson <anderson em unifal-mg.edu.br>:

> ouvi dizer que os arquivos "esqueleto" em "/etc/skel/"
> são copiados para a pasta "/home/usuario/" quando um novo
> usuário é criado.
>
> seria o caso de fazer uma cópia do "skel" por segurança,
> e tentar levar os arquivos de configuração do seu usuário
> otimizado para o "/etc/skel/", depois é só criar um novo
> usuário que tudo já estaria configurado.
>
> nunca fiz, mais li num livro... :-)
>
> estranho que no ubuntu a pasta /etc/skel/ está quase vazia,
> nem tem os arquivos do mozilla... não entendi!

 É assim mesmo que funciona. Como padrão, ele não coloca muita coisa no
skel. Sobre os arquivos do mozilla, tanto ele (firefox) quanto todos os
outros programas sabem criar seus próprios diretórios de configuração sempre
que estes diretórios não existem, e isso é essencial a estes programas.