[Ubuntu-BR] Arquivo Executável Atrelado ao Wine

Xisberto xisberto em gmail.com
Segunda Março 3 14:15:29 UTC 2008

2008/3/3 Bruno Donate Magalhães <brunodonate em gmail.com>:

> Humberto,
>
> Tentei fazer o que você disse mas mesmo assim ele não pergunta se quero
> exibir ou executar o arquivo como faz com arquivos criados pelo gedit...

 Bruno, o nautilus não vai dar opção de exibir, pois  arquivos gerados pelo
gcc são binários. Os arquivos de texto com permissão de execução criados no
gedit podem ser exibidos, pois são texto e também podem ser executados por
conta da permissão de execução, por isso o nautilus pergunta o que você
prefere.

 Se você pretende ver o código fonte do seu programa (provavelmente de
extensão .c), clique neste arquivo e ele será exibido no nautilus. O arquivo
compilado pelo gcc (geralmente sem extensão) não pode ser exibido no gedit
por ser binário.