[Ubuntu-BR] comando APT-GET

francisco mendes caruso personal_coroa em hotmail.com
Segunda Março 3 11:49:18 UTC 2008

o comando apt-get e o aptitude funcionam com parametros associados a eles.
apt-get update ativa as atializações que estão no repositório sources.list
apt-get upgrade verifica e atualiza novas versões
apt-get install   - instala opacote
apt-get remove  remove o pacote nominado
apt-get clean limpa oque nao foi instalado automaticamente e os arquivos gerados na pre-instalação

use o comando man apt-get que lhe expliarác melhor tudo o que eu escrevi .  fuce o seu linux que vc acha - google - wiki e listas de faq