[Ubuntu-BR] Problemas com grupos no Kubuntu

Segunda Março 3 00:26:12 UTC 2008

Loga num terminal como root;
CTRL+ALT+F1
user: root
pass: <a pass do root>

Depois faz
addgroup seususer adm
faz vi /etc/sudoers

e veja se o seu usuário está lá. Deve estar.

Depois saia do terminal e log novamente no ambiente gráfico

Vá em Sistema / Administração / Usuários e Grupos
Coloque a sua senha
Clique no seu usuário e depois em Preferências
Na aba Privilégios do Usuário marque tudo o que lhe convier

Depois Ok.

Depois, abra um terminal novamente e digite
sudo addgroup <seuusuario> vboxusers

Pronto. Acho que é só isso.

André Cavalcante
Manaus, AM.