[Ubuntu-BR] ubuntu 7.10 internet

Xisberto xisberto em gmail.com
Domingo Março 2 02:40:10 UTC 2008

2008/3/1 Cleyton Santana de Sousa <csantanaes em gmail.com>:

> de

> do

> Oi Xisberto,
>
> o o negocio é que quero usar squid e iptables. so preciso configurar a
> interface de rede apontando o GW ?

 Você quer usar um dos computadores da rede como Gateway pros outros, é
isso? Pois só assim faria sentido usar squid e iptables.

 O problema que eu vejo nisso é que este computador terá que ter 2 placas de
rede e ele sempre precisará estar ligado para que os outros possam acessar a
rede.

 Reveja a necessidade disso, geralmente o mais simples é melhor. Os modems
adsl com função de roteador já possuem funções de firewall. Verifique na
interface web do seu como realizar a configuração.