[Ubuntu-BR] Recomendação de compra [ERA: Aceleração gráfica no Ubuntu 7.10

Alexandre Martani amartani+ubuntu em gmail.com
Sábado Março 1 01:57:37 UTC 2008

Seu processador é de 64 bits. Os 64 bits da placa de vídeo não tem
nada a ver, ou seja, não importa se o seu processador é de 32 ou 64
bits, pode usar sem problemas. Desde que haja o slot AGP compatível, o
que é o caso.

Já pra adiantar, a instalação da placa é bem simples. Abra seu
gabinete e encaixe a placa no único lugar que ela pareça encaixar.
Aperte o parafuso pra ela não ficar muito solta e mude o cabo do
monitor para a placa nova. Ao iniciar o Ubuntu, provavelmente ele vai
te avisar que vc tem um driver restrito. Clique no ícone e marque a
caixa para habilitar o driver.

Alexandre Martani

Em 29/02/08, Laura<laura.ssb em gmail.com> escreveu:
> Caros colegas de lista,
>
>  Tenho um último questionamento sobre a placa que pretendo comprar.
>  Já pesquisei sobre compatibilidade com GNU/Linux, sobre eficiência,
>  mas tenho uma pequena dúvida: se a placa de vídeo tem processamento
>  64bits, minha placa mãe tem q suportar 64bits tb, ou basta ser agp8x
>  (pois não sei se meu hardware é 32 ou 64 bits).
>
>  Placa de Vídeo AGP 256MB DDR2 GForce 6200 AGP 8X
>  http://www.netgate.com.br/loja/detalhe.asp?produto=5915
>

>  minha placa mãe: Placa Mãe Intel Socket LGA775 ECS P4M800PRO-M -
>  Som/ Video/ Rede/Sata
> [...]

Alexandre Martani - amartani em gmail com