[Ubuntu-BR] máquina antiga com Ubuntu

Robson Fernandes robsonfernandes.binho em gmail.com
Domingo Junho 29 00:12:06 UTC 2008

Tenta instalar o ubuntu server e depois execute o comando:

*$ sudo apt-get install xubuntu-desktop*

O xubuntu usa o xfce como interface grafica padrão, que é mais inicado para
máquinas antigas do que o Kde ou o  Gnome.

2008/6/27 Jenny Horta <jennyhorta em gmail.com>:

> Caro Onildo, ainda estou acompanhando a lista e vou tentar relatar
> especificamente o que acontece naquela máquina da escola:
>
> Pentium III 750 Mhz com 256 de ram HD de 20Gb
>
> Instalei XP e ele rodou normal. Por ser um sistema pesado fiz este teste
> primeiro, mas não tenho interesse em trabalhar com ele, por que meu
> interesse é que as crianças se habituem ao Linux. Depois instalei o
> Ubuntu 6.10 normalmente, mas não consegui atualizar de forma alguma. Aí
> parti para o 7.10 - A instalação pareceu correr normalmente, ejetou o
> CD, mas não deu vídeo- ficou só a tela preta...
> [...]

Quando o conhecimento e compartilhado ele é aprimorado coletivamente e pode
contribuir para formação de um mundo melhor.
Use software livre!