[Ubuntu-BR] Ícone no desktop

Carlos Alberto Alves drcaa em predialnet.com.br
Sexta Junho 27 19:05:18 UTC 2008

hamacker wrote:
> o servidor é o que ? ftp, ssh, windows,... é usar o tipo de serviço cujo
> servidor voce vai conectar.
>
> se for outro linux (ubuntu) voce tem muitas opções. se voce compartilhar uma
> pasta num ubuntu usando o proprio gnome (clique direito->compartilhar pasta)
> voce estará usando um servidor windows (smb na realidade).
>
> Voce tá transformando a coisa em algo mais complicado do que realmente é. :)

A minha dúvida parece ser exatamente essa, qual o servidor a ser
escolhido. As duas máquinas rodam Ubuntu 7.10. Ambos os "homes" foram
configurados via "Sistema>Administração>Pastas Compartilhadas" para
compartilhar em modo "read-only" e sistema NFS. Tudo funciona
perfeitamente via terminal. Tentei vários servidores na janela "Conectar
ao servidor", o ícone aparece no desktop mas nunca funciona. :(
Se ainda houver paciência, continuo aceitando sugestões. ;-)
* Carlos Alberto Alves                       *
* mailto:drcaa em click21.com.br                *
* mailto:drcaa em predialnet.com.br             *