[Ubuntu-BR] [OFF TOPIC] Dúvida sobre monitor LCD

Felipe Jaekel fkjaekel em gmail.com
Sexta Junho 27 12:11:13 UTC 2008

Em primeiro ligar, desculpe o off topic, mas como vários usuários da lista
têm monitor LCD, vale tentar. Se alguém conhece uma boa lista de discussão
sobre hardware favor me passar o link.

Bom, recentemente comprei um monitor LCD da LG, modelo
L1755S<http://br.lge.com/md/product/prodcategorylist.do?actType=detail&currPage=1&categoryId=0000040102&parentCategoryId=0000000401&categoryLevel=4&productId=1100002053>.
O problema que está acontecendo com ele é que na parte superior da tela a
imagem fica muito escura e na parte inferior fica muito clara. Já
experimentei alterar as configurações do monitor, apagar a luz do cômodo
onde ele está e alterar sua inclinação. Se eu colocar a cor preta como plano
de fundo percebe-se uma espécie de degrade na tela, sendo que a medida que
vai chegando na parte inferior da tela ele fica bem claro.

Como esse é meu primeiro monitor LCD, estou na dúvida se isso é uma questão
de configuração ou o monitor está com defeito mesmo.

Obrigado pela ajuda,
Felipe