[Ubuntu-BR] Ajuda para compartilhar conexão com a internet

Clóvis Alberto clovis.as em gmail.com
Quinta Junho 26 01:57:35 UTC 2008

Felipe Jaekel escreveu:
> Jociel, o segundo PC vai ficar na minha casa temporariamente, então como meu
> PC tem duas placas de rede e tenho um cabo também estou apenas aproveitando
> recurso.
>
> Clóvis, valeu pelo link, mas não funcionou. Qual ip tenho que definir em
> cada placa?

Felipe

Na placa que é ligada ao modem, normalmente vc deixa para ele pegar por
DHCP os endereços de DNS e o IP da própria placa... já na outra placa,
que vai ligada ao hub, coloque um endereço válido dentro da escala de
IP's da sua rede, por exemplo: se seu modem usa a faixa de IP's
192.168.1.0 e máscara de subrede 255.255.255.0, ele (o modem)
provavelmente tem o endereço 192.168.1.1. Aí para sua placa de rede
ligada ao hub, vc pode colocar 192.168.1.2 em diante, copiando a máscara
de subrede.

Tente configurar dessa forma, e refazer os comandos que te passei no
e-mail anterior... deveria funcionar assim.

Saudações

PS.: Não esqueça de configurar no modem para ele fornecer o serviço DHCP
e indique a faixa de endereços IP que devem ser distribuídos aos
computadores de sua rede interna.