[Ubuntu-BR] SEM INTERNET

Gleeck gustavofarias.bb em gmail.com
Quarta Junho 25 16:24:14 UTC 2008

Caros amigos,

ontem minha conexão com a internet caiu e não retornou, não sei explicar o
motivo. Ao reiniciar o micro, pelo Windows XP, a conexão ficou limitada e
depois estabilizou! Ao reiniciar novamente para o ubuntu, o problema
persiste. Na ajuda do OS, reconfigurei minha conexão parã DHCP, pois estava
em roaming, mas nada resolveu.

Minha conexão é pelo Velox (Oi), o modem é o SpeedStream, pela placa de
rede. Pelo ajuda do ubuntu, testei a configuração do modem PPPO (acho que é
isso!) e minhas configurações (placa de rede, e-mail e senha de acesso)
continuavam válidas. Testei o ping nas Ferramentas de Rede e não obtive
sucesso.

Alguém pode me ajudar?