[Ubuntu-BR] Como faço para alterar o ponto de montagem em "/etc/fstab"

Klaus Jurgen Friedrich klausjf em ymail.com
Segunda Junho 23 02:10:06 UTC 2008

http://wiki.ubuntu-br.org/ComeceAqui  -
Conteúdo do arquivo /etc/fstab

#
proc            /proc           proc    defaults        0       0
# /dev/sda9
UUID=f7a242a3-94d5-4cd1-8a2e-05b28690a06f /               ext3    defaults,errors=remount-ro 0       1
# /dev/sda1
UUID=84fd08c1-123a-4ed8-ab23-f8514c7dbcf5   /media/disk     ntfs    auto,users,defaults,umask=007,gid=46 0       0
# /dev/sda5
UUID=9b8406b6-8b48-4c1c-a525-1af7967630d6  /media/HARD DISK     vfat    auto,users,defaults,utf8,umask=007,gid=46 0       0
# /dev/sda6
UUID=e610fc09-bf77-468a-97fd-10e6d12f0963   /media/Kurumin     ext3    users,umask=007,rw,defaults        0       0
# /dev/sda8
UUID=7c131089-7c60-48f0-bbaa-9c7c81e74964  /media/Disk     vfat    users,defaults,utf8,umask=007,gid=46 0       0
# /dev/sda7
UUID=c84d056f-7ec3-4242-9bb8-cd9524a00c4f    none            swap    sw              0       0
/dev/scd0       /media/cdrom0   udf,iso9660 user,noauto,exec 0       0
/dev/scd1       /media/cdrom1   udf,iso9660 user,noauto,exec 0       0

Eu tentei alterar os pontos de montagens das partiçoes:
/dev/sda5 de (/media/Hard DISK para /mnt/sda5)
/dev/sda6 de (/media/Kurumin para /mnt/sda6)
/dev/sda8 de (/media/Disk para /mnt/sda8)

Obs: Estas alteraçoes fazem desaparecer os atalhos das partições da pasta 'Computador:///', sendo necessario alterar os UUIDs das partiçoes,
alem dos atalhos correspondentes no ditetorio '/dev/disk/by-uuid', mas estas alteraçoes fazem as partiçoes voltarem a montar nos antigos pontos de montagem, desconsiderando a configuraçao feita no arquivo
/etc/fstab.