[Ubuntu-BR] Dúvida - OpenBox

Filipe Guedes fgs.guedes em gmail.com
Sexta Junho 20 16:26:43 UTC 2008

Olá,

sou usuário Linux desde Dezembro do ano passado, e sempre com o Ubuntu.

Pois bem, de um tempo para cá me deu vontade de experimentar distros novas,
um dos motivos é como forma aprendizado para não ficar bitolado em uma coisa
só,
mas principalmente pelo fato de o Ubuntu estar um pouco pesado para a minha
máquina (Sempron 1.8, 256 RAM, vídeo compartilhado 32MB).

Pesquisando, pesquisando descobri o ArchLinux.
Me pareceu uma alternativa intereçante.

Já fiz alguns testes com ele em uma máquina virtual aqui no serviço
utilizando o Gnome mesmo,
mas em casa eu gostaria de deixar o mais enxgado possível.

Ai de volta a pesquisa encrontrei o OpenBox e o FluxBox,
pensei ótimo vou testar primeiro o OpenBox,
mas ao acessar sua pagina oficial encontrei o seguinte link:
http://icculus.org/openbox/index.php/Help:GNOME/Openbox
"Using OpenBox in GNOME" algo como "Usando OpenBox no GNOME" (Me corrijam se
estiver errado meu inglês ainda é pobre).

Ai me bateu essa dúvida,
o OpenBox é um gerenciador de janelas,
mas como assim "... usar no GNOME" ??

Ele deve ser usado em conjunto com outro gerenciador?
Eu consigo usar apenas ele?
Se for só ele, fica funcional ?

Já vi no Planeta Ubuntu um dos membros (não lembro quem exatamente) falando
muito² bem do OpenBox.

ps. Me desculpem se fui muito extenço.  =P

Filipe
Abraços