[Ubuntu-BR] Linux + 4GB Ram

Andre Cavalcante andrecavalcante em ufam.edu.br
Quinta Junho 19 12:01:23 UTC 2008

2008/6/18 Leonardo Ribeiro <leojribeiro em gmail.com>:

> Obrigado a todos pelas respostas.
> Vou instalar o Ubuntu 8.04 32bits então.
> Uma última questão, o fato de eu ter 4GB Ram e a minha placa de vídeo ter
> 512MB não tem problema né?

Não teria problema a priorie, pois ou vais fazer acesso pela GPU da placa de
vídeo ou vai ser compartilhada dentro do valor dos 4G. Quando
compartilhamento acontece e a placa de vídeo já tem o chip de memória na
placa, há a realização de shadow. Se a memória é independente, a comunicação
acontece via um conjunto de endereços específicos, o que come bem menos com
shadow.

André Cavalcante