[Ubuntu-BR] Exigência incoerente

francisco mendes caruso personal_coroa em hotmail.com
Segunda Junho 16 22:16:00 UTC 2008

Na minha época de editoração eletronica ( essa é para mexer com o Joao do RS - kp3pqpyzk - sei la como e isso ) na epoca dos house organ -  usavamos para editar qq texto, mac ou windows ou cpm um formato chamado rtf - rich text format, porque era universal ) dai com o advento dos produtos de uncle bill, vieram os doc 9 works , 4.0 etc e tal e cada um lia o formato do anterior as vezes ). formou-se a cultura wxwxwxwxxwxw 's
para contar as laudas de texto. antes na epoca da pena e do papiro nao tinha isso, depois com a pena metalica e o papel almaço inventaram de contar palavras para editar qq texto.- 32 linhas de texto puro sem espaço maior que uma linha em branco -  - do papel almaço para o oficio ( legal ) e as impressoras de agulha diminuiram o corpo da letra, em seguida com o papel serrilhado , aquele da remalina - quem ai sabe o que é ? - diminuiram mais ainda ate que com o A4 e as impressoras de jato de tinta - eletroestáticas - resolveram definir as 32 linhas do formato .doc dentro de um corpo 9 ou 10, depende do tipo de letra e se tem serifa u nao ( serifa eh aquele rabinho da letra ).
dai que a cultura trazida das universidades norte-americanas é essa letra de corpo 10 , 32 linhas por pagina e formato doc em papel A4, senao despagina tudo e as laser jet se perdem, sem falar nas xerocopias.

Parei..... e fui.

QUICO CARUSO
o seu personal_coroa