[Ubuntu-BR] Dúvidas - Wireless

jose ricardo gonçalves jricardo.2007 em hotmail.com
Quinta Junho 12 15:01:06 UTC 2008

Meus Caros,

consegui instalar minha placa wireless, a luz já acende, porém estou com dificuldades em configurá-la.
Pesquisei no Google consegui muitas dicas, porém está dando erro.
Vejam os passos que segui:

jricardo em jricardo-laptop:~$
/sbin/iwlist wlan0 scanning

wlan0     Scan completed :

          Cell 01 - Address:
00:17:3F:A9:0E:49

                    ESSID:"JCINCO"

                    Protocol:IEEE
802.11g

                    Mode:Managed

                    Frequency:2.412 GHz
(Channel 1)

                    Quality:79/100
Signal level:-45 dBm  Noise level:-96 dBm

                    Encryption key:on

                    Bit Rates:1 Mb/s; 2
Mb/s; 5.5 Mb/s; 11 Mb/s; 6 Mb/s

                              12 Mb/s;
24 Mb/s; 36 Mb/s; 9 Mb/s; 18 Mb/s

                              48 Mb/s;
54 Mb/s

                    Extra:bcn_int=100

                    Extra:atim=0

                    IE: IEEE
802.11i/WPA2 Version 1

                        Group Cipher :
TKIP

                        Pairwise
Ciphers (1) : CCMP

                        Authentication
Suites (1) : PSK

Preauthentication Supported

                    IE: WPA Version 1

                        Group Cipher :
TKIP

                        Pairwise
Ciphers (2) : TKIP CCMP

                        Authentication
Suites (1) : PSK

jricardo em jricardo-laptop:~$
/sbin/iwconfig wlan0 essid "jcinco" mode ad-hoc channel 4
rate auto enc off

Error for wireless request "Set
ESSID" (8B1A) :

    SET failed on device wlan0 ;