[Ubuntu-BR] Dúvidas de iniciante

Onilton Maciel oniltonmaciel em gmail.com
Quinta Junho 12 13:30:52 UTC 2008

José Ricardo,

Teria sido mais apropriado você ter escrito cada dúvida em um e-mail
separado, e colocando um assunto na mensagem que fosse mais sugestivo para
alguém olhar, saber o que fazer e vir ajudar.

Sem falar que não é difícil encontrar sobre isso no google, é bom sempre dar
uma pesquisada antes:

1 -

http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=instalando+flash+no+ubuntu&btnG=Pesquisa+Google&meta=

http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=instalando+flash+no+ubuntu+8.04&btnG=Pesquisar&meta=

2 -

http://www.google.com/search?ie=UTF-8&oe=UTF-8&sourceid=navclient&gfns=1&q=descompactando+arquivos+rar+no+ubuntu

http://jrjuniorsp.wordpress.com/2008/01/09/descompactando-arquivos-rar-no-linux-ubuntu-710/

3 -

http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=rodando+programa+do+windows+no+linux&btnG=Pesquisar&meta=

http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=rodando+programa+do+windows+no+ubuntu&btnG=Pesquisar&meta=

4 -

http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=salvando+no+vim&btnG=Pesquisar&meta=

http://pt.wikibooks.org/wiki/Vim:_Salvando

Só para você ter uma idéia de como procurar. Uma forma de encontrar bons
resultados é colocando os verbos no gerúndio. Utilizar as palavras ubuntu
ou/e linux e eventualmente a versão que você está usando também ajuda
bastante.

Lembrando também que você, pelo menos agora como iniciante, deve procurar
pelas soluções mais simples e eficientes, como por exemplo, a simples
instalação de um pacote do repositório, quando você achar isso, salvo
algumas exceções, pode ter certeza que achou a melhor forma de resolver o
problema. No entanto, é claro, nem todas os problemas terão uma solução tão
simples.

Desculpa se pareceu grosseiro, mas é só que muitas vezes é melhor procurar
no google, deixando apenas as perguntas mais difíceis pra lista. Afinal,
procurando no google, você ainda vai obter respostas para suas dúvidas de
forma quase instantânea....! Eu por exemplo, perdi mais tempo escrevendo
este e-mail e copiando os links do que procurando no google.

Legal né? Espero que tenha entendido.

*Adicional Importante:*

Já que você está interessado no vim, se quiser aprender mais, procure o
vimtutor é um guia bem legal que você salva um texto, vai lendo o texto por
dentro do vim, e já vai aprendendo os comandos interagindo com o texto...

Colher de chá: Você baixa aqui <http://aurelio.net/vim/tutor.pt_BR> o
arquivo, daí é so editar com o vim e ir aprendendo!

:D

Saudações!

Bom aprendizado...