[Ubuntu-BR] Problema na atualização dos pacotes

Xisberto xisberto em gmail.com
Quarta Junho 11 16:46:34 UTC 2008

On Wed, Jun 11, 2008 at 1:16 PM, Vera Lucia Ribeiro <veraluciarib em gmail.com>
wrote:

> Olá Pessoal!
>
> Estou precisando da ajuda de vcs...estou tentando instalar os pacotes do
> Kelix pelo Synaptic e está me aparecendo este erro: W: GPG error:
> http://www.datakeylive.com gutsy Release: As assinaturas a seguir não
> puderam ser verificadas devido a chave pública não estar disponível:
> NO_PUBKEY 9A846FB7E147B317

> # FreeNX
> deb http://www.datakeylive.com/ubuntu gutsy main
> deb-src http://www.datakeylive.com/ubuntu gutsy main

O problema é que você adicionou os repositórios do FreeNX sem adicionar a
chave pública deles para verificar a autenticidade.

O ideal é que o local que lhe ensinou a adicionar o repositório tenha o
comando para adicionar a chave pública.

Encontrei estas instruções sobre o FreeNX (e que indicam este repositório):

Há um comando que faz o download e a adição da chave pública:
Then add my keys for authentication and update your package list
(both Gutsy and Hardy):
 Code:
wget http://www.datakeylive.com/ubuntu/dists/gutsy/wjeremy.key -O - | sudo
apt-key add -