[Ubuntu-BR] RES: RES: Recompilando o kernel

Paulo Fonseca Jr. paulofonsecajr em gmail.com
Quarta Junho 11 12:54:47 UTC 2008

André, pelo que você me falou os scripts de pós-instalação carregariam os
drivers dos meus dispositivos mesmo que eles não estejam no config do kernel
antes da compilação. Esses scripts são executados automaticamente no
carregamento do sistema? (creio que sim). Mas por que motivo não consigo
acessar os dispositivos corretamente? Ex: placa wireless não encontrada,
placa de vídeo mostrando imagens com problemas.

Saudações
Paulo.

-----Mensagem original-----
De: ubuntu-br-bounces em lists.ubuntu.com
[mailto:ubuntu-br-bounces em lists.ubuntu.com] Em nome de Andre Cavalcante
Enviada em: quarta-feira, 11 de junho de 2008 09:28
Para: Lista de discussão do LoCoTeam Brasileiro
Assunto: Re: [Ubuntu-BR] RES: Recompilando o kernel

Paulo, cê tá fazendo o processo correto, jeito debian (Debian like for
kernel compiling).
O problema é que alguns drivers são restritos e não estão no corpo do
kernel, logo a tua configuração pode não tê-los, mas o Ubuntu vai colocá-los
por causa dos scripts de pós-instalação que ele gera. Sempre verifica o teu
hardware e habilita as opções corretas no menuconfig. Outra coisa,
desabilita tudo que não tiver fazendo parte do teu hardware (e.g. sistemas
de arquivo para desenvolvimento, drivers para hardwares que você não possui,
suporte para DVB, a não ser que você tenha uma placa de captura de TV
digital padrão europeu, drivers de rede de placas que você não usa mesmo,
roteamento e um montão de outras coisas). Deixa Rede (configurações e
suporte, não os drivers) e USB (afinal você não sabe o que necessitará
espetar na USB no futuro). Isso vai te poupar uns 70 a 80 minutos de tempo
de compilação.

André Cavalcante

http://wiki.ubuntu-br.org/ComeceAqui  -