[Ubuntu-BR] Comando ao Desligar

Sergio Pereira sergiopereira em sein.com.br
Quarta Junho 11 02:08:24 UTC 2008

Lucas Salies Brum escreveu:
> ... /sbin/shutdown é o COMANDO *para* desligar.
> Eu perguntei sobre um ARQUIVO que é executado *ao* desligar.
>
> No Slackware se você colocar uma linha assim:
> *play shutdown.wav*
> No rc.local_shutdown toda vez que você desligar o PC vai tocar um som.
>
> Entenderam?
>
> /sbin/shutdown pode até ser um arquivo, mas é interpretado como comando.
> /etc/rc.d/rc.local_shutdown é um script.
>
> Entenderam?

Entendi. E infelizmente não tenho como te ajudar. O máximo que saberia
te informar, é como enviar mensagens avisando o shutdown. Mas isto com
certeza vc sabe.
Boa sorte na pesquisa e não deixe de postar o que descobrir.

Sérgio

--
Soluções em Automação e Controle
Integrador Autorizado: Metaltex - Atos - Dexter - AllConverge - Dakol - Elipse - Conversoft