[Ubuntu-BR] Código fonte e recompilação no Linux

Lucas Salies Brum sistematico em gmail.com
Terça Junho 10 18:24:14 UTC 2008

Olá Gustavo! Tudo bom?
Cara, não sei se entendi sua pergunta! Mas vou tentar ajudar.

Existem vários caminhos para se 'estudar o kernel do Linux, eu vou citar 2:
1- Entra no diretório dele e executa o menu de configuração assim: # cd
/usr/src/linux-[versao] && make menuconfig
2- Quer ver os fontes? Ótimo!: # find /usr/src/linux-[versao] -name "*.c"

A maior parte dele é feita em C, e ele usa o gcc(GNU C Compiler).

Estuda um pouco do comando make(man make), gcc e dos arquivos
Makefile(descubra a fascinante história da primeira letra maiuscula desse
arquivo!!) tambem.

Abraço.