[Ubuntu-BR] Antivirus Linux

Terça Junho 10 17:58:36 UTC 2008

2008/6/8 José Geraldo Gouvêa <jggouvea em gmail.com>:

> feitos
>
> Discordo apenas desta parte. A razão pela qual o Linux é minoria nos
> desktops não é a necessidade de trocar arquivos feitos no Windows com
> outros usuários, isto é lenda,  pois exceto arquivos de formatos muito
> específicos como Visio, Corel Draw ou InDesign, todos os outros serão
> muito bem vistos no Linux.
>
> Acredito que a maior razão pela qual muitos usuários de Linux não migram
> definitivamente é a necessidade de usar um ou outro software Windows
> (isso quando não é receio de ter essa necessidade...)

> [...]

Grato, Geraldo, mas acho que não se expressei bem. Não me referia ao fato de
se ter compartilhado Windows e Linux na mesma máquina  mas  na mesma rede .
Como a Internet meio que é a rede de todo mundo, quem é desktop e está
plugado na rede acaba recebendo um .doc, um .ppt vez em quando e que podem
ter vírus. Resultado, mesmo no Linux você acaba tendo que instalar um vírus.
Mas se você tem um laboratório com todas as máquinas Linux (para
desenvolvimento por exemplo) talvez nem ligue pra isso, já que os arquivos
de texto, apresentação etc. serão editados nos desktops...

André